Seguindo-me

Páginas

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O RECOMEÇO



Eu que tantas vezes cheguei a dizer que seria o fim, estou mais uma vez tentando recomeçar. Eu que tantas vezes vi o mundo desabar em minha cabeça, e eu como de costume sempre sabia lamentar-me da própria sorte, é incrível como consigo gerar tantos pensamentos ruins a meu respeito em questão de segundos. Deve ser a consciência que esclarece quando ouço falar o meu nome, como um ruído de bagagens desesperadamente necessitando gritar, te conforma, te aceita, você é todas essas coisas ruins que existe no mundo. E mais uma vez parabéns para mim.
Parabéns pra mim que me odeio muito mais do que me amo, que não me aceito muito mais do que eu devo, mesmo com todo meu respeito por todos os dias de melancolia, agonia, desespero, solidão, além de todos os outros dias que não se definiam nem alegria, nem tristeza, nem sorte, nem azar, nem nada. Só vazio indefinido no olhar indeciso da escuridão, mesmo quando tudo parecia tão claro.  
Estive pensando se deve ter alguma coisa escrita lá no céu, que a gente vai ser feliz. Que a gente não é só aprendiz, que a gente colhe mesmo o que planta. E que não há ninguém no mundo que apague, mesmo com tanta maldade, o que está escrito para ser da gente, um dia ou uma tarde de inverno ou verão, vai prevalecer.
E agora nessa tentativa de recomeço, eu aceito o fato de poder ser sempre melhor, sempre maior, sempre como se fosse à única palavra que me faça durar, para sempre ou até nunca. Me aceito um pouco mais, me amo um pouco mais, visto que esse negócio de se amar tem lá suas grandes e boas vantagens. O ano já está terminando e eu aqui só desejando o recomeço.
Jussara Costa

Um comentário:

  1. Olá, Que Belo texto Embora senti um ar de desabafo..um ar de não aguento mais esperar pra ser feliz..Não Temas O Senhor Está Contigo..
    Numa bela manhã de sol,ou uma tarde de inverno ou uma noite qualquer
    tenho certeza que a felicidade num vai nem bater na sua porta vai entrar e ficar e mostrar a você
    mil motivos pra sorrir,pra viver.. E como você mesma diz: mostrar como é lindo esse extraordinário Que é viver..
    Meio sem tempo de ler seus textos,mais melhor assim estou com água na boca pra ler os outros..
    Mais o tempo está realmente curto tantas festas,confraternizações.. (risos)
    Feliz,maravilhoso ano Novo pra você..
    Boa Tarde!!! Abraços..

    ResponderExcluir