Seguindo-me

Páginas

domingo, 29 de dezembro de 2013

PASSOS DA VIDA



Eu dizia ei vida, venha cá, não me deixe fraquejar, não me deixe não. Eu sonhava que com essa idade eu teria feito grande parte do que ficou em meus sonhos anos atrás. Aqui estou com todos os sonhos nas costas, totalmente pesados, mais não há ninguém que possa carrega-los por mim. Apesar de que alguns deveriam ser deixados pelo caminho, de preferências os maiores, que me parecem ser sobrecarregados de desafios.  
É vida eu sei que algumas pessoas simplesmente não querem sentir esse peso, e desistem facilmente de carregar seus sonhos, e o pior de tudo é joga-los pelo caminho, como se não fizessem parte de uma esperança sua. Acomodam-se a leveza nas costas, que dura até quando a consciência despertar, quando isso acontece surge às frustrações, os delírios, lamentação. É acho que não deveria ter desistido dos sonhos, dos planos, dos desejos de tudo.
Estou construindo meu caminho, mesmo não sendo tão meu, porque pra ele ser realmente construindo não depende só de mim. Primeiro grande passo, não sou quase nada sozinho. Estou sonhando alto, mais com os pés firmes no chão por onde ando, por onde aprendo, por onde alcanço devagarzinho mais uma colheita do que plantei. Segundo passo, reconhecer nossas conquistas sem esperar ouvir isso de alguém.  Estou trilhando novos caminhos, bem diferentes do teu, isso não significa dizer que sou melhor, nem pior apenas busco sempre descobrir minhas capacidades. Terceiro passo, nunca dizer que não sabe que não aprendi que não consegui que não, que não e que não, sem ao menos ter tentado. Quarto passo, caminhe, caminhe, caminhe, sem medo de errar, desejando acertar, procurando encontrar o melhor que pode oferecer para você mesmo, aceite opiniões, se espelhe em pessoas de sucesso, erre quantas vezes for preciso, mas nunca deixe de caminhar com os próprios pés, no chão, no seu caminho, da sua cor preferida. Deixe seu  brilho, sua luz, seu suor, sua luta por onde passar. E depois de muito tempo, o bastante para ter vivido, aceite o fato de ter se tornado um vencedor. Talvez nunca tenha ganhado medalhas, nem troféus, mais vai saber que não desistiu de carregar os sonhos nas costas, até quando eles se tornaram seus rastros no chão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário