Seguindo-me

Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

SINTO-ME

Sinto-me mulher, quando me atrevo a fazer as coisas sem perguntar as pessoas sobre o certo ou errado, o caminho mais curto ou o caminho mais digno.
Sinto-me menina, quando acordo na madruga, ou em uma noite fria de desconforto vou correndo pedir abrigo no quarto dos meus pais.
Sinto-me mulher, quando defendo os fatos que acredito, sem remediar, sem amedrontar-me com o que os outros vão pensar sobre isso.
Sinto-me menina, quando a curiosidade de mexer no que esta quieto, me faz na grande maioria das vezes quebrar coisas, cara, sentimentos.
Sinto-me mulher, quando decididamente consigo colocar a casa em ordem, preparar um almoço especial aos domingos e aconselhar uma pessoa mais velha que eu.
Sinto-me menina, quando estou rodeada de meus amigos, rindo das coisas mais bobas da vida,  e celebrando o afeto entre eles.
Sinto-me...
Trechos do livro. 

Jussara Costa

Um comentário:

  1. lINDO TEXTO JUSSARA, MENINA/MULHER. LINDO BLOG. NO ALTOS DOS POUCOS 21 ANOS NOS DÁ LIÇÃO DE AMOR, VIDA, PENSAMENTO, TEMPO. COMO NÃO SEGUIR, COMO NÃO COPIAR ALGUM TEXTO, LOGICAMENTE COM OS DEVIDOS CRÉDITOS À AUTORA?...MENINA/MULHER OU MULHER/MENINA, VOCÊ TEM O PODER DE ENGRANDECER NOSSA ALMA, ILUMINAR NOSSOS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS. TODO O SUCESSO PARA VOCÊ. ESCRITO TUDO EM MAIÚSCULO, PQ QUIZ MESMO GRITAR TODO O BEM QUE ELA ESTÁ ME FAZENDO.
    TANIA RODRIGUES - PEDAGOGA

    ResponderExcluir