Seguindo-me

Páginas

domingo, 6 de outubro de 2013

BALANÇO DA ALMA


         
Minha alma que balança dias turbulências dias sossego, minha alma que peleja o destino encontrar a morada necessária para viver e se aventurar, de mãos dadas na areia caminhando em frente o mar, sorrindo de qualquer besteira e enfrentando o medo de amar.
Minha alma inocente se encanta facilmente por qualquer sorriso contente retribuído no olhar. Minha alma impaciente chega a ficar doente só de pensar em não sonhar, com a vida mais alegre, com o balanço do sopro suave do vento que me leva a algum lugar.
Minha alma doente de saudade acorda na madrugada, perde o sono, perdi o dia, perdi a vida, sem entender porque teve que perder o precioso sentido da vida. Alma adormecida é cega, surda, muda. Alma adormecida não balança, não canta, nem encanta.
       Minha alma renovada desperta empolgada, para a vida resolver. De balanço em balanço vai aprendendo a ser melhor do que era antes. Dentro dela cabem sonhos, pessoas, histórias, afetos e sorrisos, dentro dela cabe à vida coberta de alegrias, lembranças e balanços vividos ou não. Dentro dela cabe as batidas de outro coração.

Jussara Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário