Seguindo-me

Páginas

terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUEM SOU

Definir-se seria nossa maior tolice. Porque nunca somos quem realmente queríamos ser e nos tornamos marketing de nossa própria imagem simplesmente pra agradar alguém, e nunca pensamos no que os outros vão pensar de nos mesmo. Talvez conhecer não seja a melhor saída para nos compreender, somos seres desprovidos de beleza ou não, de riqueza ou não, temos um pouco de loucura de vaidade, de desejos, e simplicidades, não somos completamente bons ou meio ruins, as circunstâncias da vida que torna nossas atitudes às vezes boas outras mal, não importa isso não vai nos definir, a definição nos limita a experimentar outros gostos da vida, um gosto do proibido ou do invejado, gosto de amor de mal amado, um estilo que ainda não foi desvendado, uma nova música que foge completamente da sua personalidade, um ritmo diferente que se aprende e até mesmo coisas que fazem agente mudar, mudar de idéia, mudar e atitude, mudar de estilo, mudar acima de tudo para melhor, esse melhor que vivemos na sua busca constante, que às vezes esta escondida dentro de nos, só esperando ser revelado.
Jussara Costa

8 comentários:

  1. Oi, Jussara, boa noite!!
    Muito interessante seu texto. Na verdade, o ser humano é uma sequência de interrogações, e o máximo que conseguimos, com a vida,´é diminuir a quantidade delas, respondendo com o que aprendemos do viver.
    Nem é tão importante uma autodefinição, porque, de fato, somos bastante o presente, somos influenciados pelo que nos cerca e nos move. Lindo texto.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Lello

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade é que sentimos grande necessidade de saber quem somos, quando a realidade é que só precisamos SER!

      Obrigado :}
      Forte abraço

      Excluir
  2. Gosto muito desse tipo de ¨conversa¨.
    é a partir de nós mesmos , que vamos tentando descobrir os grandes mistérios desse mundo.

    Um beijo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito gratificante quando encontramos pessoas que compartilham dos nossos mesmos anseios!

      Retribuindo o beijoo! :DD

      Excluir
  3. Que ótima postagem , Jussara!
    as vezes as perguntas são mais importante que as respostas ...

    Abração !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza querida, recordei de uma campanha publicitaria que dizia: "O que move o mundo não são as respostas, são as perguntas"

      Excluir
  4. Um Dos meus Eternos Pensamentos..Quem Sou,O Que Vim Fazer Aqui..
    Será eu Diferente,Terá Eu Uma Missão..
    Ou Será Eu Só Mais Um Que Nasceu Veio,Morreu E Saiu..
    Meu maior Medo..

    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Anônimo o medo nos persegue em qualquer tipo de inquietação, estamos vivos isso é tudo que sabemos, e nada nos garante o amanhã. Só que o agora deveria ser suficiente para contemplar o que nos foi dado. A credito muito em missão, temos propósitos maiores ou enquanto estamos aqui, ou talvez quando não estivermos, sempre tem alguma coisa que vai nos levar ao que gostamos, pequenas coisas sabe, simples e únicas, ou alguma coisa que já passou pela nossa imaginação que gostaríamos muito de ter feito e não sobrou tempo nem disposição, ações talvez só nossa, ou de alguém especial muito contagioso que se atreve a embarcar nessa aventura com a gente. De fato buscar a missão pode levar muito tempo, mais é um tanto ousado de quem não se contenta com a mesmice. Encontrar propósitos para vida nos da força para continuar, para seguir, mesmo não sabendo para onde!

      Excluir