Seguindo-me

Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

O GRANDE DIA


E quando meu grande dia chegar, mesmo que não haja tempo para despedidas, mesmo que por alguma razão não te faça falta alguma, quero que saiba pessoas do meu coração, vocês foram e sempre será importante em minha vida dês aos que me fizeram sorrir, aos que lamentavelmente me fizeram chorar, obrigado por protagonizar o incrível teatro da minha existência.

Ei mãe, serei breve pelo simples fato de que palavras não definem a imensidão do meu amor por você, obrigado por fazer de mim uma semente do bem, e por me ensinar tantas coisas que a vida nem a escola me faria compreender. Obrigado pelo colo de mãe quando precisei e pela paciência com minha temível pressa para viver

Ei pai, você que teve o papel de comandar a vida, a casa e seus filhos, acordar mais cedo para fazer o café, e dormir mais tarde até que seus filhos estivessem todos em casa no seu adorável sono, você que muitas vezes teve que se dividir em muitos para satisfazer a vontade de cada um de nós, das noites mal dormidas aos dias de festa, das datas comemorativas e dos sermões na hora da refeição, por sua humildade que te faz integro e digno de uma família abençoada.

Ei irmãos, a gente pulou arvores, muros, brincamos nas ruas e nas calçadas em nossa infância feliz, dizíamos  nomes feios uns com os outros, e sempre tinha algo a lamentar, sempre culpava um ou outro pela alguma coisa que fez ou deixou de fazer, a gente que por lei natural teria que detestar um ao outro, mais no fundo bem no fundo mesmo a gente sofre com o sofrimento do outro, e fica tremendamente feliz com a felicidade do outro.

Ei amigos, de longas e pequenas datas, amigos de anos dias ou horas, amigos que por menor tempo que passa em nossa vida tem a capacidade de permanecer em nossos corações. Amigos de cara lavados que revela na lata o que somos o que não somos, e o que precisamos ser, amigos que está ao nosso lado na saúde na doença, na riqueza na pobreza, até que a morte nos separe, amigos que fazem dos dias difíceis a certeza de que independentemente do que aconteça a gente nunca vai está só, por que amigos são para essas coisas para atrapalhar quando for preciso, e de permanecer sem pedir licença em nossa vida.

Ei amores, amores que tive até hoje, amores que vivi e que gostaria muito de ter vivido, amores que me trouxeram sorrisos verdadeiros e lagrimas também, amores de uma infância feliz e de uma juventude conturbada, amor que se transformou em ódio e o simples fato de pensar em odiá-lo me fez amá-lo cada vez mais, amores de uma noite e de longas noites, amores de umas férias, e amores que são para vida toda, a todos os tipos de amores, amizades que se transformou amor, amor que se transformou amizade, amores que dizia ser paixões e paixões que se transformou em ilusão, e ilusão que por mero acaso ou destino se tornou temíveis desilusões, a todos esses grande, pequenos e eternos amores de minha vida obrigado por não ter deixado apagar em mim a chama do amor, apesar disso ou daquilo, me fizeram acreditar que tudo é possível quando se tem alguém para amar.

Jussara Costa









Nenhum comentário:

Postar um comentário