Seguindo-me

Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Que os sentimentos de hoje sejam revelados, porque amanhã podemos deixar de senti-los, e isso não significa dizer que não foram verdadeiros.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

APRENDER A VIVER

 
Aprender a viver, sufocar e crer eu não me imagino a vida toda com você, há não ser agora, ou até qualquer hora que a saudade insistir em bater em minha janela e dizer: te preciso, te necessito exatamente sem demora, sem depois, sem nunca mais, a não ser até já, até quando resolver espera a indecisão do coração, que peleja encontrar a razão, do desespero passageiro, o que serei sem você, e o que será você sem mim? Viveríamos ou sobreviveríamos, respiraríamos, ou sentiríamos com toda a intensidade deslumbrante de um suspiro correspondido no olhar. Necessito de tua luz exatamente quando aqui não se encontra. Só sei que te necessito...

Jussara Costa

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

MUDAR

E do que adianta o grito saltitante que soa vazio, em meras palavras com o intuito de se tornar quem não precisou ser, ouço barulhos com suspiro de realização momentânea “mudei”. E que fique bem claro mudar vai muito além de assim se dizer ser, pra que essa mascara, pra que desejar mostrar o que ainda não estamos preparados para ser? Há um grito de superioridade, mudei ainda mais para melhor, então quem sou eu para desacreditar. Proponho uma reflexão, mudar soa leveza, não desespero, muito menos pressa. Mudar significa renovar o que já somos não clamufar e nos transformar no que esperamos ser. Mudar é tão difícil como aceitar o fato de que tudo não passa de um instante de pensamentos confusos acompanhados do gosto amargo da desilusão, até chegar ao ponto de percebermos que somos tão iguais ao que éramos antes de dizer que mudamos. Mas se houver um dia que essa tal mudança realmente aconteça, não haverá necessidade de revela-la, até por que se a finalidade é demonstrar, definitivamente não haverá mudança, só marcas de um grito errante tentando dizer aprendi com os erros e as decepções.

Jussara Costa