Seguindo-me

Páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

VIVA LA VIDA

Você é apenas o felizardo entre milhões de espermatozóides com a busca constante de viver, se é sorte ou destino fique a critério de cada ser, viver é na verdade um milagre extraordinário quase que mágico você é fruto do amor de seus pais. E de nove meses de muito esforço de sua mãe lhe carregando no ventre, e te dando muito amor, muito antes de você nascer, você é a espera ansiosa de muitas pessoas, seus irmãos, e familiares, agradeça, você é um ser contemplado em viver.
Na verdade você nem sabe por que veio ao mundo, ou para quer, se tem uma missão, ou se veio apenas acrescentar despesa na casa, você nem imagina o que lhe espera muito antes de nascer, então depois de nove meses, a contagem regressiva, você esta nascendo e a única coisa que você sabe ao certo é chorar, de fome, cede, calor, seja La o que for, e tudo que eles mais querem é te consolar, e descobrir qual o motivo de suas lagrimas, e eles conseguem, uma hora você se cala, e dorme um sono profundo, e quando acorda tudo de novo, eles passam noites sem dormir por causa de uma febre alta, ou até mesmo quando você acorda chorando no meio da noite, sem ao menos saber o motivo de seu choro, eles são de fato, a sua vida, e você vai ter que esperar por eles por algum tempo, ate você crescer.
Não importa qual berço você esteve deitado toda sua infância, se é que você teve berço, não importa a quantidade de vezes que você chorou e ninguém te ouviu, até porque você nunca vai lembrar-se dos seus primeiros meses, e nem dos seus primeiros passos ou palavras, você só vai ouvir boatos de que suas primeiras palavras foram mamãe e papai. Sua memória não vai guardar nada desses primeiros dias ao mundo, a única coisa que você pode ter, é fotos e dizer nossa como eu era feio, você vai rir de suas partes intimas do lado de fora e vai saber que você é um presente para a vida e a vida é um presente para você.
Arte de: Jussara costa
 

AME

Uma vida sem amor não merece ser vivida. Viver para que se não tenha amor, o amor é todas as palavras belas que já ouvi juntas traduzidas, me refiro a todos os tipos de amores, amor de irmão, que apesar de todas as briguinhas bobas, ele não deixa de ser seu irmão e você mesmo que queira muito odiá-lo não consegue não ama-lo. Amor de amigo, esse amor quase insubstituível, é conselheiro, é companheiro, é confidente é amoramigo. Amor de apaixonado, esse amor, correspondido ou não, é o mais complicado quase não se tem explicação. E aquele amor de seus pais, sublime e verdadeiro amor que não se mede amor de coração. Amores que se vão, e amores que sentimos e outros não, não deixam de serem amores, e acima de qualquer amor não podemos esquecer o seu amor, de você mesmo que estou falando. Do amor próprio que é a base para construir qualquer amor seja ele como for. Por isso ame-se muito antes de amar alguém, só assim descobrira o verdadeiro sentido de amar alguém de verdade.

Jussara Costa

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

TUDO QUE APRENDI HOJE

Tudo o que hoje preciso realmente saber, sobre como viver, o que fazer e como ser, eu aprendi no jardim de infância. A sabedoria não se encontrava no topo de um curso de pós-graduação, mas no montinho de areia da escola de todo dia.

Estas são as coisas que aprendi:
1. Compartilhe tudo;
2. Jogue dentro das regras;
3. Não bata nos outros;
4. Coloque as coisas de volta onde pegou;
5. Arrume sua bagunça;
6. Não pegue as coisas dos outros;
7. Peça desculpas quando machucar alguém; mas peça mesmo !!!
8. Lave as mãos antes de comer e agradeça a Deus antes de deitar;
9. Dê descarga; (esse é importante)
10. Biscoitos quentinhos e leite fazem bem para você;
11. Respeite o limite dos outros;
12. Leve uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco... desenhe... pinte... cante... dance... brinque... trabalhe um pouco todos os dias;
13. Tire uma soneca a tarde; (isso é muito bom)
14. Quando sair, cuidado com os carros;
15. Dê a mão e fique junto;
16. Repare nas maravilhas da vida;
17. O peixinho dourado, o hamster, o camundongo branco e até mesmo a sementinha no copinho plástico, todos morrem... nós também.

Pegue qualquer um desses itens, coloque-os em termos mais adultos e sofisticados e aplique-os à sua vida familiar, ao seu trabalho, ao seu governo, ao seu mundo e vai ver como ele é verdadeiro, claro e firme. Pense como o mundo seria melhor se todos nós, no mundo todo, tivéssemos biscoitos e leite todos os dias por volta das três da tarde e pudéssemos nos deitar com um cobertorzinho para uma soneca. Ou se todos os governos tivessem como regra básica, devolver as coisas ao lugar em que elas se encontravam e arrumassem a bagunça ao sair. Ao sair para o mundo é sempre melhor darmos as mãos e ficarmos juntos. É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.


"O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem souber ver"...
Arte de: Pedro Bial

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AMOR PRÓPIO

Amar- se, não significa dizer somos o melhor, apenas que não nos trocamos por qualquer coisa.
Amar-se é confiar sempre na capacidade de realizar todos os seus sonhos.
Amar-se é saber que você não é perfeito, ninguém é perfeito, mais olhar para sua cara lavada na frente do espelho e dizer, eu te amo cara.
Amar-se é ter respeito por se mesmo, e fazer alguma coisa porque você gosta, não porque os outros gostam.
Amar-se é saber o que sai da sua boca, é ter consciências de suas atitudes, e ter escolhas próprias é não se alienar as pessoas. 
Amar-se é querer sempre o melhor para si, é se alimentar bem, praticar exercício físico. É buscar sempre sua saúde mental e espiritual. 
Amar-se é ouvir sua música preferida, e cantar mesmo que desafinado, é dançar, do seu jeito, é defender a sua causa.
Amar-se é além de tudo, é reconhecer que você é muito ruim em alguma coisa, em compensação muito boa em outra.
Amar-se é ter mil e um motivos para se odiar, apesar de todas as falhas, apesar de todos os tropeços, você se amou o tempo todo, e buscou sempre acertar,
Amar-se é ser gordinho ou magrinho, mais alto ou mais baixinho, não importa a sua idade ou nacionalidade, o que importa é que você tem que se amar de verdade.

 Jussara Costa

domingo, 20 de fevereiro de 2011

AMOR DE PAI E MÃE

A vocês, que nos deram a vida e nos ensinaram a vivê-la com dignidade, não bastaria um obrigado. A vocês, que iluminaram os caminhos obscuros com afeto e dedicação para que os trilhássemos sem medo e cheios de esperanças, não bastaria um muito obrigado. A vocês, que se doaram inteiros e renunciaram aos seus sonhos, para que, muitas vezes, pudéssemos realizar os nossos. Pela longa espera e compreensão durante nossas longas viagens, não bastaria um muitíssimo obrigado. A vocês, pais por natureza, por opção e amor, não bastaria dizer, que não temos palavras para agradecer tudo isso. Mas é o que nos acontece agora, quando procuramos arduamente uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar. Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras. Amamos vocês!
Arte de: Desconhecido

sábado, 19 de fevereiro de 2011

AMOR IRMÃO

Depoimento ah um grande irmão
Mano, veja só como agente cresceu, nem parecemos mais àquelas crianças bobas que corria pelo quintal da casa, pra brincar de pega, pega, e pik esconde, nos apelidávamos de nomes feios, agente nunca se entendia, você fazia de tudo pra me ver furiosa, eu fazia questão de lhe retribuir, em dobro é claro, você sempre me culpava de tudo que acontecia de errado, e na verdade eu sempre estava errada.
Ah mano, apesar de tudo, de todas as brigas, obrigado por tudo, obrigado por ser meu irmão, porque apesar de tudo, hoje descobri, que amor irmão só não sabe se expressar que lá no fundo, agente se adora, e faria qualquer coisa pra se ajudar,
Estamos crescendo e já estou sentido falta de você, sei que da que alguns dias, você vai seguir sua vida, encarar seu destino e eu também, e agente amadurece, e só guarda recordações, de uma infância feliz, porque tinha um irmão chato, feio, e metido, para te fazer, rir e chorar, que estava sempre do seu lado, você tinha mesmo que aturar.
Dedicatória: Fabrício Costa, Gilson Costa. Meus irmãos.

Jussara Costa

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

LUTAR

Porque a luta nos É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

Arte de: Bob Marley

AMOR ENAMORADO

Para os que já amam, eu digo, não deixe a rotina apagar a chama desse amor, inove, transforme, invente o amor é uma chama, que pode sim ser apagada. Como diz a canção, cuide bem do seu amor, seja ele quem for. Se você perder de vista, pode ter certeza, não era o seu amor.
Para os que ainda não amaram sua hora um dia vai chegar, e quando ela chegar você vai descobri que os poemas não exageraram. Amar é mesmo um exagero, sem explicação, que os sinais vão aparecer sim, e que nem você mesmo vai acreditar que descobriu o que é amar.
Para os que pretendem não mais amar, só ta adiando cada vez mais a sua felicidade, essa de não conseguir amar ninguém, ou ninguém te amar, é a busca depressiva, da solidão. Por que seu grande amor uma hora vai chegar, e se você não estiver de coração aberto ele pode passar.
Para os que têm sorte no jogo, eu falo, não tenha medo, você também tem sorte no amor, e digo mais, não existe sorte exatamente dita, existem pessoas, que sabem ousar, pensar com a cabeça e usar o coração. Que não espera a partida terminar para amar. Entenda como desejar.

 Jussara Costa

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SEJA UM VENCEDOR

Seja um vencedor!
Nunca mais espere pela inspiração para começar a fazer qualquer coisa, viu? Vá e faça! Sabe por quê? A ação é que gera a inspiração. Pode perceber isso hoje?!

Você tem hoje, mais uma vez, o privilégio de viver um novo dia! Mais uma chance de levar esse dia do jeitinho que bem entender. Sua atitude pode fazer a grande diferença neste dia, certo?

Esteja aberto para todas as informações que passarem diante de você e seja sensível o suficiente para entender cada toque que vier através de outros canais de percepção. Abra o olho! E o coração também!

Ao selecionar bem o mundo de informações que está chegando a uma velocidade incrível, procure tirar sempre o melhor proveito delas. Provoque mudanças! Você pode você é capaz! Não pelo egoísmo de ver tudo funcionando do seu jeito. Mas pelo benefício que uma nova atitude pode trazer para um conjunto. O Universo precisa de você, viu?

Hoje você tem a oportunidade de usar sua inteligência e seus talentos para romper limites, para se superar! Não pela arrogância que a vitória pode trazer, mas pela certeza de que é sempre possível melhorar.

Supere sua dor! Vamos, supere tudo isso que está passando com força e com a cabeça erguida. Seja um vencedor! Há um prêmio à sua espera! Acredite! Busque a alegria e viva com aquela sensação otimista de quem sabe lutar sem esmorecer. É preciso melhorar sempre!

Que cada atitude sua hoje seja a busca da evolução, do progresso, do desenvolvimento e da prosperidade. Sua e dos outros! Combinado?